A Botanic Consultoria Sócio Ambiental trabalha em Juiz de Fora e Região realizando serviços de Recuperação de áreas degradadas (RAD), onde seu objetivo maior é promover projetos e/ou programas que iram atender todos os seus clientes, com base nos critérios da legislação ambiental, atuando em busca de qualidade, equilíbrio e sustentabilidade.

SOLICITE AGORA UM CONTATO DE NOSSO CONSULTOR [32] 9 8861-6560
OU NOS CHAME NO ATENDIMENTO ONLINE.

 

 

 

-Recuperação de nascente;

A BOTÂNIC consultoria sócio ambiental tem como objetivo, promover a preservação, recuperação de nascentes como forma de melhorar a sustentabilidade da pequena propriedade e desenvolver um núcleo de pequenos produtores que servirá de incentivo para que outras comunidades preservem seus recursos hídricos. As atividades para o diagnóstico, implantação e condução do processo de preservação, recuperação serão desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar e interinstitucional, composta pela BOTÂNIC consultoria sócio ambiental.

- Recuperação de mata ciliar;

As matas ciliares funcionam como filtros retendo defensivos agrícolas, poluentes e sedimentos que seriam transportados para os cursos d´águas afetando diretamente a quantidade e a qualidade da água e conseqüentemente a fauna aquática e a população humana.O código florestal (LEI 4771/65) inclui as matas ciliares na categoria de áreas de preservação permanente assim toda vegetação natural (arbórea ou não) presente aos longos das margens dos rios e ao redor de nascente e de reservatórios devem ser preservadas.

 

 

 

 - Recuperação de voçoroca;

Existem diferentes formas de erosão hídrica de acordo com o seu grau de carreamento de partículas e incisão no solo. Quando a perda de solo pela erosão se dá em camadas relativamente finas e homogêneas, às vezes até imperceptível, é chamada de erosão laminar. À medida que a água se concentra em determinados pontos devido às depressões no relevo do terreno, pode formar os sulcos, e podendo chegar a um estágio mais avançado que são as chamadas voçorocas (Braun, 1961). Existem outros termos utilizados como boçorocas, grotas, esbarrancados ou esbarrancamentos, dependendo da região, para denominar as “crateras” formadas no terreno

A recuperação de voçoroca é uma etapa fundamental no processo de recuperação da área degradada que entorna a área, todo o processo de recuperação da voçoroca deve ser direcionado para dar suporte à realização efetiva da recuperação ambiental da área em questão. O projeto consiste em várias etapas, sendo a primeira e a mais importante delas para a recuperação da voçoroca.

Agende sua consultoria...

Clique aqui !

Contato

Endereço: Dom Silvério - 228. Loja 2 - Alto dos Passos - Juiz de Fora - MG

Celular: (32) 98831-8605

E-mail: botanic@botanic.com.br

Siga-nos:

Pesquisas

Educação Ambiental

45%

Eficiência dos Projetos

100%

Responsabilidade Social

50%